Mal chegou no Santos e já pediu demissão: Pedido foi aceito!
O Santos foi surpreendido nos últimos dias com um pedido de demissão. Com pouco tempo de casa, o atacante Eduardo Gualberto, da categoria Sub-20, pediu rescisão ao Peixe e a quebra do vínculo já foi regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (21).
O jogador chegou ao clube em setembro de 2023 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em junho do ano passado. O vínculo era válido até janeiro de 2027, mas o empresário pediu a quebra de contrato e o jogador não se manifestou contra.
O Departamento de Futebol do Santos pretendia seguir com o atleta que chegou ao Peixão após se destacar pelo SKA Brasil, time que foi adversário do Santos na segunda fase do campeonato estadual da categoria sub-20 na última temporada.
Mais conhecido como Du, o atacante é natural de São Paulo, nascido em 2006. O atleta iniciou no futebol dentro da Escolinha Meninos da Vila, em Itapecerica, com o professor Flávio, mas posteriormente, teve passagem pelo Palmeiras, Red Bull e estava no Ska Brasil até acertar com o Santos.
Pela categoria Sub-17 no ano de estreia pelo Peixe, anotou dois gols em cinco duelos pelo Campeonato Paulista e outros três confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2024, pela categoria Sub-20, foram três gols anotados em 12 jogos pelo Campeonato Paulista, três jogos pelo Campeonato Brasileiro e mais dois pelo Campeonato de Aspirantes.
Santos no mercado da bola
O Peixe segue em busca de reforços para a temporada 2025, visando principalmente a Série A do Campeonato Brasileiro. Dentre tantos objetivos traçados, uma vaga na Copa Libertadores 2026 é a que está no topo de maiores desejos do clube. O Santos está próximo de anunciar Neymar como seu sétimo reforço do ano, aguardando apenas a liberação do atacante junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.